A idéia, o desafio, o sonho

Olá, me chamo Juliane da Silva Bastos, sou Gaúcha, nasci e morei 14 anos da minha vida no interior de uma cidade chamada Canguçu, contendo cerca de 53.268 habitantes, depois mudei-me para a pequena cidade vizinha, Amaral Ferrador, com 6.335 habitantes e onde vivo até então.

Final de 2010 fiz uma lista de desejos para o próximo ano e sem saber o que querer, escrevi o seguinte "conhecer todas as cidades do Rio Grande do Sul a partir de 2011", na hora nem me liguei do que tinha escrito e só depois percebi o tamanho desafio que eu tinha feito a mim mesma. Então juntei paixão por fotografia e viajar e comecei. Pelo fato de nunca ter saido do Sul, acho que é justo conhecer aqui primeiro e depois conhecer outro estado. Não sei quantos anos demorará para eu conseguir realizar o desafio que agora se tornou um sonho e nem se irei conseguir, mas tenho certeza que não desistirei tão fácil. E como eu provarei que visitei ? Bom, juntamente com a minha outra paixão, fotografarei as cidades e postarei aqui também. E aquelas cidades que eu já conheço, que não são poucas eu devo voltar novamente, pois o desafio é a partir de 2011. 

Então, comentei com meu namorado (a pessoa que certamente irá me acompanhar:) o meu "feito" e ele me respondeu "Mas tem mais de quatrocentas cidades Ju." Na hora eu pensei em desistir e mudar para a metade. kkk', mas ai pensei "Ah não dá nada, tenho muita vida ainda."

Sai a pesquisa e o "Tio Wiki" me inf que o total são 496 municípios. :O
Fonte do senso 2010, ou seja até eu terminar o desafio isso terá aumentado. Queria que vocês vissem o tamanho do meu espanto, mas recuperei o fôlego e resolvi continuar assim mesmo.


"Talvez eu não consiga realizar esse sonho, ou, no término meus filhos estarão me acompanhando. Mas deixo aqui esse desafio pra você também. Do que adianta conhecer tantos lugares, se você não conhece as suas origens ?"

Direitos:

Todas as imagens aqui postadas são da autoria de Juliane Bastos. Já os textos são da equipe do blog ou de fontes relacionadas com cada assunto, que certamente receberam os créditos. Então se copiarem alguma imagem, por favor, creditem elas também.